domingo, 23 de dezembro de 2007

Salvação: o maior presente de Natal!

Muitas pessoas trocam presentes nessa época, mas será que sabem realmente o porque de fazer isso ou é apenas um ato consumista imposto pela data?
Com a chegada das festas do final de ano o consumidor começa a gastar mais e, muitas vezes, a se endividar também. É nessa época que todo comércio fica cheio, as lojas vendem sem parar e o bolso do trabalhador fica cada vez mais vazio.
São presentes para aquele parente, almoço para um, jantar para o outro... e assim vão seguindo com toda essa “gastação” de dinheiro. Mas e quando falta o dinheiro? Qual seria a solução para isso? Já sei! Cartões de Crédito, para que quero vocês??? Para gastar é claro!
Em épocas como Natal é muito importante orientar as pessoas em relação aos gastos e às conseqüências advindas deles. Nessa época parece que as pessoas não se importam em fazer dívidas para o ano inteiro praticamente. O que na verdade importa é se vão poder impressionar as pessoas, ou não. E para isso existem aqueles que não medem esforços!!
É muito fácil hoje em dia comprar as coisas com um cartão de crédito, o que fica difícil muitas vezes é pagar os boletos desses cartões. Estamos vivendo uma real “síndrome do plástico”. É muito mais cômodo andar com um cartão do que com um cheque ou dinheiro vivo. Claro que algumas vezes isso é até mais seguro. Porém as pessoas devem exercer o controle sobre esse pedacinho tão precioso de plástico, ou senão ele as dominará como estamos vendo.
Existe uma busca desesperada pela motivação do momento, o Natal, na qual é feita uma grande publicidade para fazer com que pareça ser necessário demonstrar o afeto por meio de presentes, ou de costumes sem um fundamento específico. Desta forma, muitas pessoas se esquecem que terão um ano inteiro pela frente, e muito tempo para agradar alguém. Não precisamos mostrar carinho com algo material e nem precisamos nos “matar” de tanto trabalhar para pagar as dívidas que fazemos em um único mês.
Todos querem ter uma passagem pela data do Natal bem feliz, não é mesmo? Mas para isso é importante saber que não é preciso comprar essa felicidade. A felicidade real não pode ser comprada, na verdade o preço pela nossa felicidade já foi pago há mais de 2 mil anos atrás e não foi com dinheiro, nem com cheque, nem com cartões de crédito. Nossa felicidade foi paga com o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz.
Portanto, saibam dar o melhor presente para as pessoas sem gastar nem mesmo um centavo. Presenteiem ao mundo com o amor e a vida de Jesus Cristo!
Breno Amaral

Nenhum comentário: