terça-feira, 18 de março de 2008

Polêmica no Horário Nobre

Na última quarta-feira, dia 12, a novela "Duas Caras" rendeu 42 pontos na prévia da audiência com uma cena que deixou os telespectadores parados diante da TV. Liderados por uma possuída Edivânia (Susana Ribeiro), uma multidão ameaça linchar o triângulo amoroso formado por Dália (Leona Cavalli), Heraldo (Alexandre Slaviero) e Bernardinho (Thiago Mendonça).

A Rede Globo agiu de forma maliciosa, discriminadora, preconceituosa e pejorativa em relação a todos os cristãos evangélicos de nossa nação, retratando-nos como fanáticos que desejam impor seu pensamento e seu estilo de vida à sociedade.

Tudo isso é parte de uma campanha ardilosa que visa jogar a opinião pública contra a Igreja e seus líderes, tachando-os de preconceituosos e intolerantes. O país sabe da contribuição da Igreja Evangélica ao país. Sabe que cenas como as apresentadas nesta novela não condizem com a realidade. Onde já se teve notícia de que evangélicos insuflaram as massas contra os gays no Brasil? Temos sim é pregado o arrependimento, o amor e o perdão para com essas pessoas, em relação a Deus.

Eu não poderia ficar inerte a isso. Fica aqui meu protesto!

Uma excelente reportagem feita pelo Domingo Espetacular da TV Record.

3 comentários:

SONIA disse...

É amiga, infelizmente somos massacrados e perseguidos, mas na fé teremos vitória, pois nada é maior do que o poder de Deus.
“Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre”.
Feliz Páscoa!!!
Beijos.
Sonia/Tricoche.

Preta disse...

Oi amiga, também fiquei perplexa quando vi essa cena, a que ponto chegamos. Mas, vamos confiar na Palavra que nos diz: "Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 2 Cor 4:9."
bjs

Anônimo disse...

Olá,
Só agora conheci o seu blog. Sou católica e acredito num Deus que está acima de todos os homens, acima de todo o preconceito, acima de toda a injustiça. Acredito num Deus que é amor, tolerância e respeito por todos. Acredito que todos somos iguais independentemente do nosso credo. Neste universo real somos todos irmãos e no universo virtual somos todas crocheteiras e tudo o que é feito com amor sem prejuízo para o nosso semelhante é também uma manifestação de Deus.
É na condição de crocheteira que lhe digo que os seus trabalhos são muito bonitos e é na condição de ser humano que lhe envio um abraço fraterno.
Até...
Raquel