quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A 18ª semana chegou!


O bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultra-sonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, terei a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo.

5 comentários:

´´CROCHE LILAS´´ disse...

esta linda a sua barriga amiguxa beijos da paty

Unknown disse...

Beijinhos grandes!!
Lia.

Unknown disse...

como e lindo ver o bebe crecendo, e un presente de Deus,felicidaddes e um abrazo. Carmen(Artigas-Uruguay) caraliro@hotmail.com

Márcia Santos disse...

Oi amiga que barriguinha linda cada dia mais espaçosa para o crescimento do bebê.Que Deus lhe abençoe neste momento tâo lindo,que é o de ser mãe.Bjos, Márcia.

Neah disse...

Oi, Mãe a caminho fiquei emocionada em ver que você será mãe é um momento radiante.Parabéns desejo muita e muita alegria nessa gravidez desde já abençoada que Deus abençoe você esse bebê seu marido e todos que te cercam e cuidam de você.Beijos Parabéns.