sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

27 Semanas



"O bebê está pesando quase 900 gramas, com um comprimento total de 37 centímetros. Os olhos abrem e fecham, ele dorme e acorda em intervalos periódicos e pode até chupar o dedo.
Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez.
Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável."

3 comentários:

´´CROCHE LILAS´´ disse...

Ola amiguinha passae para desejar um bom final de semana e avisar que tem presentinho para vc em meu blog beijos.

Unknown disse...

Olá Netty,
Em primeiro lugar, desejo-te um Feliz 2009, recheado de saúde, harmonia e muita Paz e Amor.
Muitos PARABÉNS pelos trabalhos novos que estão LINDOS e espero que tudo continue a correr lindamente com o teu rebentinho...
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Cristal disse...

OI AMIGA! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA MARAVILHOSA SEMANA, BJOS...